Permalink

0

Aumente a sua internet e Wi-Fi: Top 5 dicas para banda larga mais rápida

Muitas vezes as pessoas pensam que a Internet lenta deve estar no seu provedor de banda larga. Mas as configurações do computador, hardware sem fio ou um PC antigo podem ter um impacto. Aqui estão as nossas principais dicas para ajudá-lo a se atualizar.

Quando sua banda larga está lenta, é muito fácil começar a jogar o jogo de culpa.

“Ooh that bloomin ‘BT”, você pode dizer. “Stupid Sky”, “Terrible TalkTalk”, ou qualquer número de exclamações igualmente irritadas sobre o seu fornecedor escolhido. No entanto, há toneladas de coisas que podem ter um impacto na velocidade da banda larga – desde hardware antigo até fiação pobre e muito mais.

Felizmente, há algumas coisas que você pode fazer para dar à sua conexão com a Internet um poderoso proverbial. Mas antes de fazer qualquer um deles …

Teste sua velocidade

Antes de seguir qualquer uma dessas dicas, teste sua velocidade na internet com nosso verificador de velocidade. Isto irá dizer-lhe quão rápido a sua conexão com a internet é realmente. Você pode então usá-lo novamente para testar sua velocidade quando você fez suas alterações e ver se há algum impacto.

Proteja seu Wi-Fi

Se o seu Wi-Fi não estiver protegido por senha, qualquer pessoa pode usá-lo. Isso significa que as pessoas podem estar registrando sua rede sem que você conheça, fazendo com que as velocidades diminuam como resultado.

Felizmente, a maioria dos fornecedores agora fornece-lhe automaticamente um roteador protegido por senha, mas se você não possui uma configuração, ou desligou a senha, proteja sua rede imediatamente.

Para fazer isso:

Abra as configurações do seu roteador digitando seu endereço IP em seu navegador. Esse é um número que normalmente será impresso no próprio roteador em algum lugar, e se parece com isso: 192.168.0.1.
Talvez seja necessário fazer o login – a senha do administrador e o nome de usuário também serão sempre impressos no roteador, mas, se não estiver, consulte o seu fornecedor para obter mais instruções. A partir das suas configurações, você pode configurar uma senha e proteger seu Wi-Fi.
Se você deseja obter mais informações sobre Wi-Fi, temos um guia inteiro sobre o assunto:

Mova o seu roteador

Muitas coisas podem afetar a força de um sinal de banda larga sem fio – paredes, portas, mesmo interferência de coisas como monitores de bebê. Então, se você estiver sofrendo de Wi-Fi lento ou não confiável, tente mover seu roteador. Idealmente, ele deve ser posicionado alto – por cima de uma estante de livros, por exemplo.

Se você quiser maximizar a cobertura em toda a casa, tente ficar em algum lugar central, talvez no topo da escada. Seja lá o que fizer, não coloque seu roteador em um armário – você ficaria surpreso com o erro comum que é!

Você também pode tentar obter um roteador “inteligente” que se ajusta automaticamente para interferências, como o BT Smart Hub.

Limpe seu computador

Há toneladas de aplicativos em seu computador que podem estar usando a internet, possivelmente alguns sem você mesmo sabendo disso.

Atualizações do Windows, varreduras de segurança e atualizações, pop-ups de players de mídia, aplicativos de bate-papo instantâneo, Skype, abas do site aberto e mais – todas essas coisas podem comer em sua velocidade de banda larga.

Para aumentar sua velocidade, desligue os serviços que você não deseja, bem como qualquer serviço de transmissão de banda larga, como BBC iPlayer e Spotify, quando você não estiver usando. Para fazer isso:

No PC, pressione ALT + CTRL + DEL para abrir o gerenciador de tarefas para ver todos os programas em execução e fechar os que você não deseja.
Abra o Log de atividades para ver uma lista de tudo em execução. Feche os que não são essenciais.
Você também deve excluir arquivos antigos e limpar o histórico do navegador – você pode fazer isso no menu de opções do seu navegador.

 

Obter um adaptador de rede elétrica

Os adaptadores Powerline usam as linhas de energia elétrica em sua casa para aumentar o seu sinal de sala para sala. Estes são particularmente úteis se houver quartos na casa onde o seu sinal sem fio é fraco.

Alguns provedores, incluindo o TalkTalk, podem fornecer adaptadores de linha elétrica, embora você possa ter que pagar por eles.

Aqui estão os nossos 5 melhores adaptadores sem fio

Troque a banda larga

Se você achar que sua conexão ainda é lenta, mudar para outro provedor é possivelmente a melhor solução. As empresas devem ser capazes de fazer um teste de linha e dar uma indicação das velocidades que você pode esperar para ver antes de se inscrever – e se não entregarem, você pode ter o direito de cancelar seu contrato. Leia mais sobre a regra da Ofcom sobre isso.

A banda larga de fibra óptica será a sua opção mais rápida – assumindo que está disponível na sua área, é claro.

Deixe uma resposta

campos obrigatórios estão marcados * .