Permalink

1

Notícia de Whatsapp em Brasil

Más notícias para os brasileiros que utilizem WhatsApp como principal meio de comunicação. Ao que parece, e segundo um programa em  CNN Mexico , um juiz do país acaba de ordenar aos operadores a “suspensão da aplicação WhatsApp em todo o território nacional” brasileiro de forma temporária.

rp_Tg3n2li.jpg

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Piaui, esta decisão foi tomada depois de que WhatsApp supostamente esteve sem ajudar desde 2013 na investigação de um ou mais casos de trocas de fotografías explícitas de menores. Ao que parece, e segundo noticía o Jornal diário  O Globo, a decisão se tomou em 11 de fevereiro e se comunicou as operadoras que devíam bloquear o acesso a WhatsApp.net e WhatsApp.com a 19 de este mesmo mês com um prazo de 24 horas para cumprir a petição…

Prazo que as operadoras não cumpriram, já que até ao día de hoje a aplicação continua em funcionamento. O juiz  emitía  há poucas horas un recordatório de que o bloqueio a aplicação deve executar-se e insiste nos motivos: WhatsApp não respeita a justiça brasileira porque não colaboraram con as suas investigações nem responderam as suas solicitações de informação nem deram mais detalhes sobre a investigação.

O juiz insistiu hoje que as operadoras devem cumprir o bloqueio, mas até agora não o fizeram

Se bem que WhatsApp não se tenha pronunciado até agora a este respeito, o sindicato SindiTelebrasil, que representa as principais operadoras móveis do país, qualificou esta medida de “desproporcional” e queixa-se de que “pode causar um prejuizo enorme a milhões de brasileiros” e tudo isso “para conseguir informação de um número reduzido de pessoas”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

campos obrigatórios estão marcados * .