Permalink

0

Snowden relatando falhas de segurança no messenger Telegram

O ex-colaborador de inteligência dos EUA, Edward Snowden considera que o mensageiro Telegram, criada por seu fundador da maior rede social do russo VK tem falhas de segurança e requer melhorias.

telegram

“Respeito Pavel Durov (autor do aplicativo), mas o dano de Telegram são perigosos”, twittou Snowden.

O acusador de enorme espionagem cibernética internacionalmente por os EUA e Reino Unido, disse Snowden que se refere a “através do servidor ou provedor de Internet, você pode obter acesso ao texto simples, independentemente se ele é armazenado ou não”.
Mais cedo, o primeiro chefe-adjunto da Comissão Constitucional da Duma russa, Alexander Ageev, pediu ao Serviço Federal de Segurança (FSB) considerar restringir o acesso a usuários russos Telegram se for confirmado que os terroristas utilizam Daesh (o auto Estado islâmico, grupo terrorista proibida na Rússia).

O ministro das Comunicações Nikolai Nikiforov disse então que um telegrama de bloqueio não ajudar a combater os terroristas, porque eles vão encontrar outras ferramentas de comunicação.

Pavel Durov fundou a rede social russa VKontakte (VK) em 2006. No final de 2013, vendeu sua participação na empresa e vários meses depois renunciou ao cargo de CEO da VK.
Desde então, ele está residindo no exterior.

FB

Share

Deixe uma resposta

campos obrigatórios estão marcados * .