Permalink

0

Telegram adicionou 1,5 milhões de novos usuários

Seguindo a ordem emitida por um tribunal brasileiro solicitando as empresas WhatsApp bloqueio de telecomunicações no Brasil, o serviço de mensagens instantâneas para usuários móveis Telegram totalizaram 1,5 milhões nas últimas horas.

wasap telegram 2

De acordo com o relatório da Folha de São Paulo, o bloqueio foi em resposta a WhatsApp à falta de cooperação da empresa em uma série de investigações sobre casos de pedofilia. A medida, que deverá ser válido por 48 horas, atinge ambos os operadores móveis, provedores de Internet e empresas que oferecem acesso à Internet através de cabos submarinos, afetando 100 milhões de brasileiros, de acordo com um comunicado divulgado Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a empresa que detém o bate-papo móvel.
Mas outro juiz ordenou serviço de currículo, 12 horas depois de sua prisão, a compreensão dos problemas de cooperação entre o Facebook e Justiça brasileira em um caso não pode afetar todos os usuários.
Nas primeiras horas do bloqueio, que se aproveitou da situação foi Telegram, a empresa russa que oferece o serviço de mensagens instantâneas para celulares, que se juntou a sua plataforma de mais de 1,5 milhões de usuários.
A procura foi tal que os serviços do SMS usando de alta Telegram para confirmar o novo usuário foi adiada.

Enquanto isso, Jan Koum, WhatsApp co-fundador, rejeitou a medida imposta pelos tribunais brasileiros. “Nós discordamos com o bloqueio de WhatsApp, uma ferramenta de comunicação utilizada por muitos brasileiros. Por isso, eles estão desconectados do resto do mundo”, disse ele em um comunicado publicado em sua página oficial do Facebook.

Problemas na Argentina?

Por causa da magnitude que tem WhatsApp, com 900 milhões de usuários em todo o mundo, travando no Brasil teve algumas repercussões para além das suas fronteiras geográficas. Em redes sociais usuários de bate-papo na Argentina eles relataram inconvienentes acesso móvel serviço de mensagens instantâneas.

Quando perguntado pelo La Nación, ambos Claro e Movistar e pessoais têm relatado não há problemas de conectividade na Argentina, e serviços de dados estão funcionando sem problemas.

Deixe uma resposta

campos obrigatórios estão marcados * .