Permalink

3

Telegrama, duplica usuários, graças à sua segurança e sua popularidade nas empresas

Um produto com milhões de usuários de internet em todo o mundo e não tem nenhum modelo de negócio. Sim, Telegrama não é fazer dinheiro, e que, apesar do fato de que mais e mais pessoas optam por esta plataforma de mensagens aplicativo tem emergido como uma importante alternativa para WhatsApp.

telegram br

Se alguma coisa pode descobrir em breve neste mercado é de que não há valores absolutos: se alguém pergunta o que é a maior fabricante de celulares do mundo, haverá uma resposta concreta, mas não para aplicativos de mensagens. A quota de mercado é muito bem guardado, mas neste segmento o Santo Graal é medido em termos de usuários ativos. E é aí que a implementação do bilionário russo Pavel Durov voltou a tomar o coração: a plataforma dobrou o número de mensagens enviadas em dezembro para aqui, e já atingiu 2.000 milhões de mensagens por dia.


Como observado, neste mercado ninguém quer partes valores absolutos, e, por outro lado, cada país é diferente. Sabemos, porém, que a plataforma do russo está se tornando cada vez mais forte na Europa, Ásia, América Latina e países árabes, especialmente desde que o Facebook tomou WhatsApp e privacidade desta ferramenta foi colocar ainda mais em causa. Os tentáculos da rede social de Mark Zuckerberg e companhia chegam cada vez mais longe, e que armazenam informações de usuários já é enorme. Não se esqueça que a rede social vive da venda de publicidade, e quanto mais preciso ele é segmentado, maior será o impacto para os anunciantes.

Mas Telegram escolheu apenas o caminho oposto: nunca diga vender publicidade e estão tão convencidos da infalibilidade de seu serviço, eles estão dispostos a pagar US $ 300.000 por hacker que fica decifrar uma conversa (a tentativa anterior estava deserta).

Share

3 Kommentare

Deixe uma resposta

campos obrigatórios estão marcados * .