Permalink

0

Telegrama ganha! WhatsApp pode ser bloqueado.

Um grupo de policiais federais de São Paulo prendeu Diego Dzoran em casa, localizada no bairro Itaim Bibi. A ordem de detenção, nenhum prazo para a sua libertação foi emitida pelo juiz Marcel Maia Montalvão revelou meio do “Infobae”. Argumenta-se que uma liminar contra WhatsApp, Facebook empresa de propriedade foi violado. É mais um episódio na batalha travada pelo Brasil contra a maioria plataforma de mensagens utilizado no mundo.

Telegrama ganha! WhatsApp pode ser bloqueado.

O objectivo era permitir o acesso ao Facebook conversas membros do crime organizado e tráfico de drogas. A rede social se recusou a fornecer as informações solicitadas e o tribunal brasileiro impôs uma multa diária equivalente a US $ 250.000. O valor estava sendo pago por 30 dias.

“Estamos desapontados com a medida extrema e desproporcional escolta de um executivo do Facebook em uma estação de polícia em conexão com um caso relacionado com WhatsApp, uma empresa que opera separadamente. Facebook sempre respondeu e continuará respondendo a perguntas das autoridades brasileiras “Facebook disse em um comunicado.

WhatsApp pode ser bloqueado. 

Este caso diz respeito a Apple ferroviário negativo para fornecer acesso aos dados a partir de um dos terroristas de San Bernardino (Califórnia) e marca mais um conflito de interesses entre segurança do Estado forças e políticas de privacidade empresas de tecnologia.

Uma das razões pelas quais no Brasil tomaram tão drástica para forçar Facebook para virar decisões de informação é que o país não aderiu à Convenção de Budapeste contra o Cibercrime, que visa, a partir do primeiro de julho de 2004, tem foi a harmonização das legislações nacionais, a melhoria das técnicas de investigação e aumentar a cooperação entre as nações para combater o cibercrime.

advogado Adriano Mendes especializado em Direito Digital, disse em entrevista ao The Guardian que se o Brasil havia assinado esse acordo, o processo de partilha de informação seria muito mais fácil. No entanto, se o Facebook entregar as informações, nas condições atuais, violaria as leis de privacidade dos Estados Unidos e pode ser condenado.

O que fazer quando WhatsApp está bloqueado?

Outra das razões subjacentes para o conflito entre WhatsApp e no Brasil é que, de acordo com analistas, as empresas de telecomunicações que país quer deter o avanço desta plataforma de mensagens instantâneas porque suas ferramentas (incluindo as chamadas de voz) são ilegais e reduzida o número de pessoas interessadas em tomar contratos de telefonia.

No início de 2015, o presidente da operadora Vivo, Amos Genish, chamado WhatsApp como uma aplicação “pirata”. empresas de telefonia no Brasil não têm sido capazes de usar a plataforma de serviço de mensagens mais popular é regulamentado.

Embora o Brasil tem sido um defensor da neutralidade da rede, introduzindo hoje legislação que permitiria censurado as redes sociais do governo pesagem e balanceamento obrigar os cidadãos para fornecer informações como o seu número de telefone e seu endereço, para o acesso web sites e aplicações.

Estima-se que, no Brasil, 90 por cento da população utiliza o WhatsApp. Isto representa cerca de 100 milhões de pessoas.

Em dezembro, um juiz ordenou bloco WhatsApp por 48 horas, alegando que se recusou a fornecer informações solicitadas em uma investigação criminal contra um usuário do serviço.

Deixe uma resposta

campos obrigatórios estão marcados * .