Permalink

0

WhatsApp testando feed algorítmico para Status

O WhatsApp está trabalhando em um novo layout para mostrar atualizações de status que alteram drasticamente o modo como as histórias são preenchidas no feed. A iteração atual do WhatsApp mostra as atualizações de status na ordem em que foram postadas, mas a empresa agora está experimentando a ideia de um feed baseado em algoritmos que listará as atualizações de status com base na relevância, em vez da ordem cronológica inversa existente. O WhatsApp começou a testar o novo layout de feed entre um pequeno grupo de usuários em determinadas regiões.

Mashable alega, citando pessoas familiarizadas com o desenvolvimento, que o WhatsApp está experimentando um novo layout de feed que ordenará as atualizações de status com base na relevância. Embora não esteja claro quais critérios o algoritmo do WhatsApp utilizará para organizar a ordem das histórias, o relatório observa que dará preferência aos contatos cujas atualizações de status são visualizadas com mais frequência pelos usuários. O algoritmo também levará em conta a frequência de interação com um determinado contato antes de posicionar a atualização de status pela pessoa em um determinado local no feed. A prioridade também será dada aos contatos cujas atualizações de status, que os usuários têm mais probabilidade de visualizar, com base nas interações anteriores.

Por exemplo, as atualizações de status de um contato com quem os usuários se comunicam com mais frequência ficarão na parte superior do feed. No entanto, há também a possibilidade de que o feed algorítmico no WhatsApp possa não ser particularmente útil, pois ele dará preferência a contatos que compartilham atualizações de status com mais frequência, mesmo que os usuários não tenham necessariamente interesse em visualizá-los. O feed algorítmico é uma implementação que não é muito popular entre os usuários, com o fiasco mais recente surgindo no caso do Instagram.

O WhatsApp está testando o feed de atualização de status algorítmico com um pequeno conjunto de usuários na plataforma iOS. O experimento é limitado a alguns usuários no Brasil, na Espanha e na Índia. Mas a empresa de propriedade do Facebook está planejando expandir o círculo de testes para os usuários do WhatsApp no ​​Android. No momento, não há palavra oficial se, ou quando, o feed algorítmico será lançado amplamente através do canal estável.

Fonte: https://whatsapp-web.wasap.ninja/descargar/whatsapp/pc/

Deixe uma resposta

campos obrigatórios estão marcados * .


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.